(11) 5975-4488 (Fixo - WhatsApp) | (11) 99626-1279 (Vivo - WhatsApp - Sérgio)

Super User

Super User

O que são substâncias psicoativas?

É toda e qualquer substância que age no cérebro, modificando seu funcionamento alterando o humor ou o comportamento.
Elas modificam a atividade do nosso  Sistema Nervoso Central, aumentando-a (estimulantes), reduzindo-a (depressoras) ou alterando nossa percepção (perturbadoras).

Efeitos da Maconha

MACONHA

Maconha é uma combinação de folhas e flores da planta conhecida como cannabis sativa, podendo ser verde, marrom ou cinza.
Popularmente pode ser chamada de: erva, mato, maria, beck, marijuana, baseado, fininho e etc.

Como Identificar

Identifique um dependente químico

Mudanças

Psicológicas: irritação, agitação, falta de sono, agressividade e impaciência sem motivo aparente, isolamento e distanciamento da família, passa mais horas trancado no quarto, evita contato com a família, choro em excesso e dramatizações, mudanças de humor, instabilidade emocional, desinteresse pelas atividades escolares e profissionais, mentiras, mania de perseguição e medos infundados, esquecimento e desatenção;

O que é Droga

O QUE É DROGA?

Droga é qualquer substância, não produzida pelo nosso organismo, que quando utilizada por qualquer via (ingerida, inalada, injetada, fumada, etc.) pode produzir alterações em alguma função do nosso corpo. Por exemplo, quando estamos com febre, um médico pode receitar uma substância chamada dipirona, que altera nosso organismo diminuindo nossa temperatura. Então a dipirona é uma droga que altera a função de regulação da temperatura de nosso corpo.

Assinar este feed RSS